1545524659144163
[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″ _i=”0″ _address=”0″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” _i=”0″ _address=”0.0″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” _i=”0″ _address=”0.0.0″ custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.0.74″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” _i=”0″ _address=”0.0.0.0″]
O que é um micro inversor de energia? Qual sua diferença em relação aos inversores solares tradicionais? É provável que você esteja se fazendo alguma dessas perguntas, por isso preparamos um artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre esse equipamento. Vamos lá?
É preciso dizer que os micro inversores de energia têm um aplicação fantástica para sistemas fotovoltaicos de pequeno porte. Apesar das diferenças, o equipamento é robusto e eficiente. Por serem geralmente importados, os equipamentos do kit solar são sempre materiais de primeira linha, ou seja, produtos de qualidade.
Agora, entenda qual é a diferença do micro inversor em relação ao inversor tradicional.
Primeiramente, os inversores tradicionais, conhecidos como string, possuem conjuntos de painéis que são são ligados em série e paralelo, enquanto os micro inversores fotovoltaicos são fabricados para serem instalados em cada painel ou a cada dois painéis solares.
Ambos os tipos de inversores convertem, de maneira idêntica, a corrente contínua (CC) para corrente alternada (CA).
Os inversores, tem a função de converter a corrente elétrica contínua em sinais elétricos, ou seja, eles nada mais são do que simples adaptadores, de energia.
Dentre as outras funções, o inversor solar, é projetado para garantir a proteção de todo o sistema fotovoltaico, realizando o monitoramento e otimizando assim a eletricidade gerada.
Há inversores que dispõe de um transformador por dentro do equipamento.
Devido o fato de que ele otimiza a energia gerada, alguns modelos não possuem esse transformador, pois o equipamento em questão produz calor.
Logo, entende-se, que os geradores fotovoltaicos, não foram projetados para receber a energia térmica.
Pois quanto menos calor nos equipamentos do sistema, menor será a perda de eletricidade, no qual, é proporcionado um ganho maior da eficiência operacional.
O formato de um inversor, é de uma caixa metálica.
Além de possuir vários componentes internos, há também botões internos.
Mesmo muitas pessoas ainda não terem o real conhecimento da existência desse equipamento desse instrumento, uma coisa é fato, o inversor é um dos equipamentos mais importantes de todo o sistema de energia solar.
É claro que ter um sistema de geração de energia solar, necessite de cuidados constantes como as devidas manutenções preventivas em todo o sistema.
Contrate sempre, profissionais capacitados e experientes que entendam do assunto em questão.
Esses profissionais poderão te indicar os componentes corretos para o seu gerador de energia fotovoltaica e com preços acessíveis.
Ter uma energia limpa nos dias atuais é um grande avanço para a humanidade, pois contribui assim para um planeta sustentáveis.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]